Cara leitor ,
na aula do dia 06/01/2017 foi realizado
a apresentação dos trabalhos promovidos
pelas alunas Rayanne e Elizandra do 3º período de pedagogia da
universidade tecnológica de alagoas -
UFAL . supervisionadas pelo professor Fernando Pimentel , com intuito de
desenvolver a pratica da gamificaçao no meio educacional
Todos os
grupos apresentaram o trabalho explicando como utilizar e seus objetivos,
vamos agora apresentar o nosso para vocês . O nosso jogo chama-se ( 4 operações ) como funciona? é realizado a divisão de dois grupos , a
equipe tem 30 segundos para responder no
jogo existe um dado com as 4 operações da matemática e uma sequencia de números de 0 a 10, no
quadro o professor ou
orientador desenha o jogo da
velha , uma equipe fica com o simbolo
( o
) e outra ( x ) a medida que a equipe acerta escolhe o local no quadro onde vai ser
aplicado o simbolo, quer errar fica sem
jogar uma partida , na figura abaixo
vocês podem verificar o nosso jogo apresentado na aula elaborado por
(Alluska/Jadir/Luanna/ Rayara) alunas do 1º período de pedagogia UFAL.
Gamificação
Gamificação
tornou - se uma das aposta da educação no seculo 21. O termo complicado
significa simplesmente usar elementos
dos jogos de formar a engajar pessoas para atingir um objetivo. Na educação, o
potencial da gamificação é imenso : ela funciona para despertar interesse, aumentar a participação,
desenvolver criatividade e autonomia, promover diálogo e resolver
situações-problema.
Obrigada
Rayara Alves e Alluska Cavalcante
Econômico, mas, eficiente.
ResponderExcluirParabéns!
gostei do comentário sobre gamificação, aos poucos vou me familiarizando com os conteúdos, os termos enfim, arrumando o caos...muito bom. gostei. visitarei em breve o blog de vcs. beijos.
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